Arbitragem de conflitos de consumo
Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem do Sector Automóvel,
com sítio em www.arbitragemauto.pt/ e sede na Av. República,44 - 3º Esqº, 1050 194 Lisboa

« regressar às Novidades

5 Dicas para fazer um bom negócio ao comprar um carro usado

13/02/2023

Comprar um carro usado é a melhor forma de comprar um carro “novo” e poupar vários milhares de euros. No entanto, há alguns cuidados a ter na compra de carros usados para evitar despesas futuras e contratempos.

Caso não tenha experiência na compra de carros usados e receie cometer um erro na compra do seu próximo carro, não se preocupe, neste artigo damos-lhe as 5 principais dicas a ter em conta na hora de comprar um carro usado.

1. Compre o seu próximo carro usado num stand

Ao comprar um automóvel usado num stand profissional diminui o risco de comprar um carro em mau estado, e garante que é um veículo que passou por um processo de seleção e que fez um check-up para verificar se a viatura se encontra em bom estado.

2. Analise todos os documentos referentes ao veículo que está a pensar comprar

Certifique-se de que toda a documentação do automóvel está em ordem e que este não tem nenhuma situação legal pendente.

3. Tenha atenção à quilometragem

Por norma, a quilometragem tem um grande peso na decisão de compra de carros usados. Apesar de não ter uma relação direta com o estado de conservação da viatura, certifique-se de que não compra um carro com demasiados quilómetros, pois pode resultar em despesas de manutenção superiores no futuro.

4. Peça a opinião a um mecânico

Antes de tomar uma decisão, deve sempre pedir a opinião do seu mecânico de confiança. Tendo os mecânicos milhares de horas de experiência com carros, poderão, facilmente, identificar sinais de desgaste e de maus tratos que lhe poderão passar despercebidos.

5. Faça um test-drive

Por último, antes de avançar para a compra definitiva, deve fazer sempre um teste com o carro em andamento. Este teste é de elevada importância, pois poderá ouvir eventuais barulhos do motor, suspensão ou travões e poderá, assim, melhor avaliar o estado destes.

Consulte o stock de viaturas AutoUsados.


Grupo Auto-Indistrial
O Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados, mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta. Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site. Confirme sempre todas as informações junto de um dos nossos concessionários. | Arbitragem de Conflitos de Consumo | Livro de Reclamações Eletrónico | Política de privacidade | Intermediação de crédito